ATITUDES PARA CONSERVAR AUTOESTIMA 03

11/07/2018 12:02:12
Compartilhar

12) Cuide da Alimentação – alimente-se com sabedoria, com atenção ao que cada alimento proporciona a seu corpo. Escolha o que come da mesma forma que seleciona um livro na biblioteca. Fazer refeições com tranquilidade, evitar tratar de problemas e assuntos pesados. O que você engole sem sentir é o q engorda, embriaga, faz mal.

13) Faça trabalhos manuais – pinte, teça, borde, desenhe. Enquanto você mexe com as mãos, estimula a criatividade e entra em contato com suas emoções mais profundas. O trabalho manual abre canais de expressão que ficam bloqueados no dia-a-dia, quando nos fechamos em nós mesmos, por medo da violência, ou executamos atividades repetitivas.

14) Movimente seu Corpo – Escolha a atividade física que mais combina com você; caminhe, dance, pedale. Não existe uma melhor do que a outra. Tanto que se costuma dizer que o melhor exercício é aquele que a pessoa faz. Durante a atividade o corpo libera endorfinas, substâncias químicas produzidas pelo cérebro, que causam a sensação de bem-estar.

15) Vista uma Roupa Alegre – Acorde e ponha uma roupa que faça você se sentir mais bonita(o).O espelho vai devolver a você a beleza que refletir. Se estiver deprimida(o),use roupas de cores que levantem o astral como vermelho, laranja e amarelo.

16) Acredite – Você é Especial – Enxergue sua própria bondade, aprecie seus pontos positivos e come more sua natureza humana. A fé em você mesmo começa com a compreensão de que Deus está sempre dentro de você.

17) Conheça seus Valores – É preciso resgatar nossos valores inatos, lembrar daquilo de verdade nos dá prazer. Rever fotos antigas pode ajudar a recuperar sua trajetória e resgatar desejos que podem ter sido perdidos ao longo do caminho.

18) Tome um Banho Demorado – é um ritual consigo mesmo. A água está relacionada ás emoções – da medicina chinesa a psicanálise. Coloque música suave, acenda velas e adicione á água óleos essenciais, que equilibram as emoções. A lavanda acalma, e os cítricos estimulam as regiões neurológicas relacionadas ao prazer e ao bem estar. Adicione algumas gotas na banheira ou num recipiente, jogando sobre o corpo no último enxague. Sinta a água lavando sua alma e restaurando a felicidade de ser quem você é.

19) Aprenda a Dizer Não – Quem não consegue dizer não perde o controle de sua vida, fica a mercê das solicitações de qualquer pessoa que lhe peça um favor. Está voltado para as necessidades dos outros e perde de vista as suas próprias. As pessoas reconhecem essa incapacidade e tiram proveito dela. Pense em frases que você possa usar, como direi para você depois, não estou bem certo agora – isso lhe dará tempo para respirar e fará com que você evite dizer sim todas as vezes.

20) Deixe Sua luz Brilhar – Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade situada sobre o monte. Nem se acende uma lâmpada e se coloca debaixo do alqueire, mas no candelabro. E assim ela brilha para todos os que estão na casa. Brilhe do mesmo modo a vossa luz diante dos homens.

Compartilhar