ATITUDES PARA CONSERVAR AUTOESTIMA 02

04/07/2018 12:42:11
Compartilhar

06) Seja Sensual: Encare o sexo como fonte de prazer e de leveza. Não tome as experiências de outras pessoas como parâmetro, o que leva á falsa crença de que a vida sexual delas é melhor do que a sua. Descubra um universo a ser explorado em seu corpo e no de seu parceiro. Ouse um beijo diferente, uma carícia mais ousada: sua autoestima aumenta quando você descobre ser capaz de despertar novas sensações nos outros e em você.

07) Dance a noite inteira : Se estiver triste ou, saia para dançar, mesmo q esteja sozinho. Sinta o poder que o som tem de mexer com seu corpo. Misture-se as outras pessoas. Cante junto com elas, aprenda novos passos.

08) Olhe para Si mesmo de forma amorosa: Tenha mais carinho por você. Agradeça e celebre os dons que a vida lhe de, valorize seus melhores traços de caráter, sua espontaneidade. Não se compare com os outros, pois cada um tem seu caminho. Tenha a certeza de que você está cumprindo a sua missão no mundo.

09) Ajude os outros : Uma forma de ficar satisfeita consigo mesmo é voltar sua atenção para outras pessoas. Psicólogos descobriram que ajudar alivia. Quem presta auxílio é mais feliz. Pesquisas comprovam que, a longo prazo, um comportamento fortemente altruísta melhora o sistema imunológico e protege contra doenças.

10) Ocupe o Seu Espaço : Não se feche em si mesmo, inclusive com seu corpo. E, quando precisar de espaço, ocupe realmente espaço. Não se sente na borda da cadeira, mas, ocupe o espaço inteiro. Se suas marcas registradas são pernas unidas, braços cruzados e postura curvada, imagine que, bem no meio do peito, existe um cordão que o puxa para cima. Instintivamente você adotará uma posição ereta, os ombros se endireitarão, a cabeça ficará mais erguida.

11) Assuma a Responsabilidade por sua vida : Pessoas felizes não se veem como vítimas, nem sob as circunstâncias mais difíceis. Para elas, o importante é encontrar soluções para os problemas e fazer o possível para tornar a vida melhor. Assumir o controle da própria vida é acreditar que podemos cuidar de nós. E, venha o que vier, somos capazes de seguir em frente, de fazer algo de bom e de importante. Sendo plenamente responsáveis por nós, criamos as circunstâncias, em vez de deixar que elas nos dominem. Como criadores da própria vida, somos plenos.

Compartilhar