Alexandre Bianchini assume presidência da Águas do Rio

30/10/2021 08:08:32
Compartilhar

ENGENHEIRO TEVE ATUAÇÃO MARCANTE EM NOVA FRIBURGO


O engenheiro Alexandre Bianchini, natural do Centro-Norte Fluminense, e ex-diretor superintendente da Águas de Nova Friburgo, é o novo presidente da concessionária Águas do Rio.


Alexandre Bianchini teve atuação marcante na história recente de Nova Friburgo, entre elas a fundamental participação no período da tragédia climática de 2011 na Região Serrana. Além de atuar à frente da concessionária friburguense, ele também coordenou ações fundamentais para restabelecer a normalidade do município naquele momento crítico da história.


“Falo do fundo do meu coração: amo Nova Friburgo. A cidade faz parte da minha vida”, destaca.


Agora, na presidência da Águas do Rio, a partir desta segunda-feira, 1/11, Bianchini estará à frente do maior projeto de saneamento básico do país, com investimentos na ordem de R$ 39 bilhões, e promoverá uma transformação social que vai resgatar o orgulho do cidadão fluminense.


Serão 27 municípios do estado do Rio de Janeiro, incluindo 124 bairros da capital, atendendo 10 milhões de pessoas.
Na Região Centro-Norte Fluminense, a Águas do Rio atenderá os municípios de Cachoeiras de Macacu, Duas Barras, Cordeiro, Cantagalo e São Sebastião do Alto.


A Águas do Rio prevê uma atuação forte, inclusive em comunidades, para mudar para melhor a atual realidade dos municípios atendidos: “Nos primeiros 5 anos de concessão serão R$ 7,4 bilhões em investimentos. Vamos gerar 5 mil novos empregos diretos, e 15 mil indiretos, com prioridade para mão de obra local. E seremos protagonistas na recuperação ambiental da Baía de Guanabara e na preservação dos recursos hídricos em nossa área de atuação”, destaca Alexandre Bianchini.


MUNICÍPIOS ATENDIDOS PELA CONCESSIONÁRIA – Aperibé, Belford Roxo, Cachoeiras de Macacu, Cambuci, Cantagalo, Cordeiro, Casimiro de Abreu, Duas Barras, Duque de Caxias, Itaboraí, Itaocara, Japeri, Magé, Mesquita, Maricá, Miracema, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, Rio Bonito, Saquarema (3° distrito), São Gonçalo, São Francisco de Itabapoana, São Sebastião do Alto, São João de Meriti, Tanguá e 124 bairros da capital.


CONHEÇA ÁGUAS DO RIO: Leia aqui

Compartilhar