Agosto: boas estreias nas plataformas de streaming

02/08/2020 19:12:26
Compartilhar

Com a proximidade para a reabertura dos cinemas no Brasil, as redes já se preparam para a nova realidade que se faz necessária. Na Inglaterra as salas já estão prontas e voltam a funcionar dia 08 de agosto com o uso obrigatórios das máscaras. Na China as salas já foram liberadas mas com a capacidade reduzida para no máximo de 30%, para garantir o distanciamento social. Ainda não é possível prever uma data para o Brasil, e vai depender de cada região. Enquanto isso iniciativas como o Drive Park crescem e pode virar tendência, principalmente para quem prefere não utilizar espaços coletivos.

Esta semana o documentário sobre a prisão de Caetano Veloso, Narciso em Férias, que conta um pouco do que foram os 54 dias que o ele passou na prisão durante a ditadura militar, foi selecionado para a 77ª edição do Festival de Cinema de Veneza e será exibido fora da competição mas é o único representante nacional deste ano. Outra notícia é a estreia do filme Macabro em São Paulo no Belas Artes Drive-in. O enredo é sobre os irmãos necrófilos que assustaram a região aqui de Nova Friburgo e estava com estreia prevista para 2020 mas foi sendo adiada, e agora tenta um pouco de exibição após prêmios em diversos festivais.

A notícia mais comentada da semana foi o novo adiamento de Tenet que agora deve estrear na última semana de agosto. O filme é um suspense do aclamado diretor Christopher Nolan e conta com as presenças de nomes como John David Washington, Robert Pattinson, Elizabeth Debicki e Michael Caine.

Neste mês de agosto temos algumas boas estreias nas plataformas de streaming e vamos às mais aguardadas:

– O escândalo
Este filme que estreia na Amazon Prime mostra os bastidores do escândalo que ocorreu na Fox News envolvendo o CEO da emissora, Roger Ailes. Vale pelo tema, mas o ponto forte são as interpretações das ótimas Nicole Kidman, Charlize Theron e da Margot Robbie, e pela roubada de cena do John Lithgow.

– Dark Waters – O Preço da Verdade
Com Mark Ruffalo, Anne Hathaway, Tim Robbins, Bill Pullman e grande elenco, esse filme conta a luta de um advogado contra uma das maiores empresas do mundo após descobrir o envolvimento dela com mortes e outros acontecimentos ilegais. A pergunta que se apresenta desde o início é se ele está disposto a pagar um alto preço por revelar tais segredos. Também na Amazon Prime.

– Doutor Sono
Continuação do icônico O Iluminado, o filme surpreende principalmente por ser comparado com a obra de stanley kubrick e não fazer feio. Danny Torrance, agora está crescido, carrega as marcadas dos eventos do passado que ainda o perseguem e estão mais presentes do que ele imaginava. Estreia na HBO GO.

– Torre de Babel
Na Globoplay vai ser possível reviver algumas novelas consagradas como Fera Radical, A indomada e a mais aguardada, Torre de Babel de Silvio Abreu. Para quem gosta de telenovelas e curte um pouco de nostalgia pode ser uma boa pedida.

– Lúcifer
Muito aguardada, a série chegou a ser cancelada, mas voltou com força total para a 5ª temporada. Se você ainda não conhece, é uma série cômica que conta o dia a dia de um Lúcifer entediado vivendo em Los Angeles, e que ajuda o departamento de polícia local a desvendar crimes. Na Netflix, claro.

 3%
Primeira produção nacional original da Netflix, a série chega a sua 4ª e última temporada. Ela mostra um Brasil futurista e que está dividido com uma minoria rica e uma maioria que luta por igualdade e para ter uma vida melhor. Também disponível na Netflix.

– Cobra Kai
Por fim, chega a Netflix a série Cobra Kai que é baseada no filme dos anos 80 e suas inúmeras sequências, Karatê Kid. Com boa parte do elenco original como Ralph Macchio, William Zabka e martin kove, ela é uma continuação anos depois dos evento que ocorreram nos filmes. Não tem como não gostar se você curtiu as aventuras de Daniel e o Sr. Miyagi nos desafios e nas lutas para conquistar honra e respeito.

Compartilhar