A Sorte Está No Ar – 02

20/05/2018 20:33:44
Compartilhar

Segundo a sabedoria popular surpresas da natureza são um anúncio de que a sorte está a seu favor. 

01) DINHEIRO NA RUA: Achar dinheiro nessa circunstância, principalmente no Brasil de hoje, é coisa rara e, portanto, significa sorte. Se for uma moeda, mesmo de baixo valor, ou uma nota dobrada, é sinal de transformação positiva na vida de quem a achou. Esse dinheiro não deve ser gasto, mas carregado na carteira como um talismã, garantindo que não vai faltar abundância a seu portador. 

02) NARCISO,UMA FLOR ESPECIAL: Para os chineses ,essa flor, que desabrocha no inverno, é o sinal máximo da sorte. Ter um narciso em casa em qualquer dia do ano garante boa fortuna para  todos os moradores. 

03) ESTRELA CADENTE: Ao observarmos o céu noturno, podemos notar uma série de fenômenos interessantes. Um deles é popularmente chamado de estrela cadente, mas é na verdade um fragmento que se desprendeu de cometas ou asteroides. As civilizações antigas consideravam as estrelas cadentes mensageiras de má sorte. Já os ocidentais acreditavam que vê-la é sinal de bom presságio. Segundo o Guia dos Mentirosos, ao avistar algo  se movendo no céu, deve-se fazer um pedido e ele se realizará, ou se, durante o curso da estrela, conseguirmos apanhar um objeto qualquer no chão e erguê-lo ao céu, o que desejarmos nesse momento se tornará real. 

04) QUEM FICA COM O OSSO MAIOR: Depois de saborear uma galinha, uma tradição portuguesa manda que se descubra, só de brincadeira, quem da mesa morrerá primeiro. Para isso, pega-se o osso em forma de Y do peito de frango, e os participantes seguram em suas pontas e puxam. Quem ficar com a parte menor está frito.

No Brasil, de acordo com Amadeu Amaral, autor do livro Tradições populares, essa superstição foi adaptada e, normalmente, quem fica com a parte maior tem sorte. 

05) GRILOS E LAGARTIXAS: Eles representam boa sorte para o lar. O folclore brasileiro ordena que se deixe em paz um grilo que cricrila em nossa casa, pois essa música anuncia dinheiro.

Como diz o livro tradições Populares, não é prudente espantar  lagartixas, pois, assim como grudam nas paredes, elas significam a sorte que adere á casa.

A lagartixa simboliza ainda a resistência, por sua capacidade de regeneração.

Compartilhar