A Sorte Está No Ar – 01

14/05/2018 12:15:01
Compartilhar

Se você achar um trevo de quatro-folhas, guarde-o e faça um pedido caprichado. Segundo a sabedoria popular  essa e outras surpresas são um anúncio de que a sorte está a seu favor. Ela dá seus lampejos nas situações inusitadas do dia-a-dia. Descubra agora por que alguns acasos, flores e animais simbolizam bons presságios. 

01) TREVO RARO: A maioria dos trevos têm três folhas, portanto achar um de quatro é muito difícil. Sinal de que você foi premiado pelo acaso. Segundo o Livro Ilustrado dos Símbolos, os antigos druidas, que habitaram a Inglaterra por volta do ano 200 a.C., foram os primeiros a reconhecer o trevo de quatro folhas como raridade e por isso o transformaram em amuleto. Acreditavam que quem possuísse um deles poderia ganhar alguns de seus poderes mágicos. Hoje o trevo de quatro-folhas é sinônimo de boa sorte e confirma que seus desejos se realizarão, mas para que ele funcione como talismã é preciso que seja encontrado na natureza. Se for comprado, não faz efeito. 

02) JOANINHA NA MÃO: quando esse simpático e delicado inseto escolhe seu dedo para pousar, isso quer dizer que você é um afortunado e tem direito a fazer um pedido. A direção em que ela voar indica de onde virá a sua sorte, como diz o Livro Ilustrado dos Símbolos.

Em inglês, a joaninha é chamada de beetle of ouur lady – besouro de Nossa Senhora. Esse nome teve origem na Idade Média, quando os agricultores pediram á Virgem Maria para salvar suas lavouras. Então, apareceram as joaninhas, que destruíram as pragas, atendendo ao pedido dos fiéis. Dizem que achar uma joaninha com mais de sete manchas é sinal de prejuízo. Com menos de sete, hora de boa colheita. 

03) BEIJA-FLOR: O frágil e lépido beija-flor é tido como símbolo de alegria e prazer. No mito indígena americano, ele é um pássaro fiel, que representa beleza e contentamento. Os deuses Quetzal-coatl (maia) e Huitzelopochtli (asteca) – integrantes da cultura dessas antigas civilizações pré-colombianas que dominaram o México até o século XV, acreditavam que o beija-flor tinha poderes mágicos como aponta El Diccionario de Mitos y Leyendas.

Na cultura popular, se um beija-flor ficar voando sobre sua cabeça, está anunciando a chegada de alguma boa notícia. 

Semana que vem tem mais…….vruummmmmmmm

 

Compartilhar