Zuzu, novo livro de David Massena, será lançado em Friburgo neste sábado

27/09/2019 09:47:40
Compartilhar

Jornalista, escritor, dramaturgo e roteirista, David Massena lança seu quinto livro, “Zuzu”, dedicado ao público infantojuvenil, neste sábado, no dia 28 de setembro, na Livraria Arabesco (Avenida Alberto Braune, 87 – Centro) em Nova Friburgo, a partir das 16h30.

O livro, pela Viena Editora, de São Paulo, conta, através de uma fábula, a história da estilista Zuzu Angel, uma das mais importantes da moda no país, além de incansável oponente da violência do governo militar. Mãe de Stuart Edgar Angel Jones, torturado e assassinado pela ditadura, Zuzu passou anos denunciando as arbitrariedades da repressão até morrer em um acidente de carro suspeito, em 1976.

Com apresentação e contextualização do professor de História Maurício Grillo e ilustrações do friburguense Rodrigo Macedo, com projeto gráfico de Isadora Massena, “Zuzu” retrata o imensurável amor materno e tem como fio condutor um recorte histórico que não deve ser esquecido: os anos de chumbo.

“David Massena, através deste livro, resgata uma junção (fábula e poesia) capaz de emocionar e fazer refletir, numa metáfora que concebe a força materna em um dos momentos mais frágeis da nossa memória histórica”, escreveu a Mestre em Literatura, Deborah Simões, que assina o prefácio.

David Massena é autor de “ Nova Friburgo – Da geração bendita à capital da moda íntima”, “Até Quarta-Feira”, “Amiga Amélia”, “Zeca Ventania”, e participou de antologias como “ Crônicas da Cidade Amada”, organizada pelo Professor Arnaldo Niskier pela Biblioteca Nacional.

Compartilhar