Witzel toma posse e quer combater corrupção, marca de seus antecessores

01/01/2019 10:25:41
Compartilhar

Com os antecessores presos (Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão), o novo governador do Estado do Rio, Wilson Witzel, tomou posse nesta terça-feira, 1/1, em solenidade na Assembleia Legislativa.

O ex-juiz prestou juramento e fez o seu primeiro discurso no cargo. Witzel destacou que, entre os pontos principais de sua fala, que pretende enfrentar a lavagem de dinheiro e a corrupção, marcas registradas das administrações anteriores.

Witzel também deu ênfase a outras medidas: combater o tráfico de drogas e reduzir o número de homicídios. A ideia dele é fazer uma reestruturação da Polícia Civil e criar de um conselho de segurança.

O novo governador quer dar segurança jurídica e credibilidade ao Estado para atrair investidores, melhorar as condições de trabalho dos servidores, racionalizar custos e obter mais recursos para os municípios.

“Tomo posse hoje como governador do Estado do Rio de Janeiro, graças ao desejo de mudança da população. Meu primeiro agradecimento é ao povo… Não temos o direito de errar. Não vamos decepcionar o estado do Rio de Janeiro”, destacou.

A segunda etapa, a transmissão do cargo pelas mãos de Francisco Dornelles, ocorre na tarde de quarta-feira, 2/1, no Palácio Guanabara. Dornelles, governador em exercício, representa Luiz Fernando Pezão, preso desde o início de novembro.

Compartilhar