Witzel impõe medidas restritivas contra COVID-19 por mais 15 dias

30/03/2020 10:24:01
Compartilhar

O governador Wilson Witzel renovou por mais 15 dias as medidas restritivas no Estado do Rio para conter a disseminação do novo coronavírus (COVID-19). Um decreto com a extensão das regras foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, 30/3.

“Essa decisão é baseada na avaliação da OMS [Organização Mundial da Saúde] e das autoridades sanitárias. Não desafie o coronavírus. Não siga atitudes impensadas e descoladas da realidade”, recomendou o governador, nas redes sociais.

O primeiro decreto do governador foi no dia 17 de março e terminaria na terça-feira, 31/3. Na publicação (veja abaixo na reportagem as medidas anunciadas), o governo proibiu festas e sessões de cinema, além de recomendar o fechamento de academias e shoppings.

Witzel pediu à população que “olhe o que aconteceu nos países nos quais as pessoas não acreditaram nas consequências desse vírus”. E acrescentou: “Não se oriente por ações irresponsáveis de quem quer que seja. Mantenha-se em casa. Os fluminenses podem ter certeza de que vamos juntos vencer essa doença. (…) A economia, a gente ressuscita; os mortos, não”, afirmou o governador.

Apesar do anúncio de prorrogar as restrições, o governador disse que, a partir de 4 de abril, vai, com a ajuda do secretário de Saúde, Edmar Santos, começar a reavaliar as restrições.

Compartilhar