Witzel destaca que Secretaria de Segurança será “conselho” com apoio do MP, Judiciário e polícias

18/12/2018 19:19:21
Compartilhar

O governador eleito Wilson Witzel foi diplomado, nesta terça-feira, 18/12, no auditório da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. Na cerimônia, ele disse que decidiu criar uma secretaria de transição para a área da Segurança após conversar com o general Richard Nunes, atual secretário de Segurança.

– A pasta que Roberto Motta comandará não é a Secretaria de Segurança, mas uma pasta de transição. Será um conselho deliberativo que contará com representantes do Judiciário, do Ministério Público e das polícias.

No discurso durante a diplomação, Witzel fez um agradecimento ao deputado estadual Flávio Bolsonaro, que se elegeu senador. O governador eleito lembrou o apoio que recebeu de Flávio Bolsonaro durante a campanha. Apesar de ter tido sua presença anunciada no microfone, o presidente eleito Jair Bolsonaro não compareceu ao evento.

Também receberam seus diplomas os senadores, deputados estaduais e federais eleitos. Cinco deputados estaduais presos na Operação Furna da Onça não compareceram ao evento, mas poderão ser diplomados por procuração nos próximos dias.

Compartilhar