Você sabe o que é uma criança índigo?

01/08/2020 12:55:42
Compartilhar

Os índigos são chamados dessa forma devido a aura azul índigo. As crianças índigo são consideradas o próximo passo para a evolução da espécie humana. Com seus dons e características peculiares, elas irão auxiliar na transformação social, educacional, familiar e espiritual que o mundo precisa.

Antes dos anos 70, eram raros os casos de criança índigo reencarnada. Após os anos 70, elas começaram a vir em ondas.

Atualmente, os dados impressionam, segundo a Associação Espírita Allan Kardec, de São José do Rio Preto. Após o ano de 1995, grande parte das crianças nascidas são índigo.

Mas afinal, o que é uma criança índigo? Como identificá-la? O que a chegada dessas crianças quer dizer? É isso que iremos revelar neste artigo.

O que é uma criança índigo?

As crianças índigo estão chegando na Terra para quebrar os paradigmas da sociedade e trazer as mudanças necessárias ao planeta.

Segundo pesquisadores, as crianças índigo possuem uma estrutura cerebral diferente das outras pessoas. Elas têm o hemisfério esquerdo do cérebro menos desenvolvido e o direito mais desenvolvido.

O que isso significa? Que elas enxergam além do plano intelectual. Elas questionam tudo, agem de forma diferente e exigem do ambiente ao seu redor respostas inovadoras.

Por meio de suas características, as crianças índigo transformam as instituições ao seu redor, começando pela família e a escola.

Posteriormente, quando vão crescendo, elas começam a mudar o mercado de trabalho, as relações interpessoais e amorosas, a forma de exercer a cidadania, entre outras.

Características das crianças índigo
As crianças índigo costumam ser muito sensíveis e intuitivas. Algumas falam sozinhas e possuem amigos invisíveis.

Elas são muito afetivas, gostam de abraçar, fazer carinho, tocar. Alguns demonstram muito medo da morte ou de perder as pessoas amadas.

Outra característica comum das crianças índigo é a agitação. Elas possuem grande dificuldade em manter a concentração.

Em alguns casos são até diagnosticadas com TDA (transtorno de déficit de atenção) ou algum outro transtorno relacionado à hiperatividade.

As crianças índigo demonstram grande resistência as regras e não aceitam o “não”. Elas querem escolher, negociar.

Elas são consideradas rebeldes porque vieram ao mundo justamente para questionar as regras e padrões estabelecidos.

Assim, elas agem de acordo com aquilo que pensam, e não como as ensinam. São muito humanas, pensando mais no outro do que em si mesma. Mesmo ainda pequenas, elas são extremamente sensíveis ao sofrimento alheio, à miséria e aos problemas sociais.

As crianças índigo também possuem a intuição muito apurada, não tolerando mentiras, hipocrisia e falsidade. Elas sabem exatamente quando alguém não está sendo sincero.

A escola costuma ser um problema para essas crianças por justamente tentar impor regras a elas. Além disso, mesmo sendo inteligentes, elas só aprendem aquilo que sentem necessidade.

Caso achem que o assunto não é relevante para elas, sua atenção se dissipa.

Muitas vezes, elas têm dificuldades de interação com as outras crianças, preferindo brincar sozinhas. Isso acontece porque elas se sentem incompreendidas entre os demais.

Mesmo após adultas, elas possuem poucos amigos. Normalmente, seus amigos são pessoas com o mesmo dom.

Como reconhecer uma criança índigo?
Uma forma mais direta de reconhecer uma criança índigo é verificando a cor da sua aura. No entanto, nem todas as crianças índigo têm a aura azul-escuro o tempo todo. Sua aura muda de cor conforme sua disposição e interesse.

Fisicamente, elas são iguais as outras crianças. Um indício é elas serem muito bonitas e terem um olhar penetrante.

Também é possível identificar uma criança índigo por sua inteligência. Elas costumam ser cheias de perguntas e exigências. Além disso, são muito sensíveis, criativas e espiritualizadas.

Elas possuem uma boa autoestima porque sabem que são especiais e que estão aqui para fazer algo significativo.

https://www.astrocentro.com.br/

Compartilhar