Vive cansada? Aprenda a enganar seu corpo e ficar alerta o dia todo

31/05/2016 17:16:04
Compartilhar

Dicas para quem precisa acordar cedo ou trabalhar durante a noite sem ficar sonolento

1. MUDE A ILUMINAÇÃO
A luz clara é o jeito mais poderoso de mudar o cronotipo genético. Há maneiras de mudar as tendências vespertinas ou noturnas e manter a saúde em dia quando sua vida profissional ou trabalho exigem.

2. TROQUE O RITMO DAS ATIVIDADES
Aumentar ou diminuir as atividades pela manhã ou ao entardecer indicado.Por isso que o horário da academia é tão importante. Quem precisa ficar acordado durante a noite, deve fazer exercícios ao entardecer. Já quem levanta antes do primeiro raio de sol pode fazer uma corrida ao sair da cama.

3. FAÇA TERAPIA DA LUZ
Tomar café sob uma lâmpada específica para terapia de luz ajuda na liberação do hormônio cortisol, que auxilia no despertar do sono. Este tipo de iluminação pode ser comprada em sites específicos, que explicam as diferenças do horário corporal de cada pessoa.

4. SIGA UMA DIETA DIFERENTE PARA CADA HORÁRIO
Alimentação leve que contém leite, chá e biscoitos são ideais para quem vai dormir mais cedo. Já as bebidas energéticas, como café, são indicadas para quem está despertando ou vai trabalhar durante a noite, assim como refeições um pouco mais calóricas.

Fonte: http://revistamarieclaire.globo.com/

Compartilhar