Vingadores: Guerra Infinita teve cenas filmadas no Brasil

30/04/2018 11:49:02
Compartilhar

Vormir, um dos muitos planetas onde se passa Vingadores: Guerra Infinita, parece um infinito deserto que conta com pequenas lagoas entre suas grandes dunas, uma paisagem não tão rara assim no nordeste do Brasil, por exemplo — e, por incrível que pareça, não se trata apenas de coincidência.

A equipe por trás do filme mais trágico em todo o Universo Cinematográfico da Marvel de fato veio até o Maranhão para captar imagens dos famosos Lençóis Maranhenses, incluídas digitalmente ao filme para dar vida ao mundo em que estava a joia da alma.

Embora produtores e cinegrafistas tenham vindo até o Brasil, os atores envolvidos nas cenas que se passam em Vormir não estiveram por aqui. Se tivessem gravado suas cenas aqui, inclusive, talvez o segredo fosse ainda mais difícil de guardar — o que poderia resultar na violação de um contrato de confidencialidade firmado entre Disney e a empresa Brazil Production Service, responsável pela logística local.

Ao tudo, a equipe de filmagem ficou por aqui durante duas semanas. Em três desses dias foram realizadas as filmagens para o filme. Com o intuito de evitar vazamentos, a equipe brasileira alterou o nome de Vingadores: Guerra Infinita para Mary Lou, uma produção fictícia utilizada apenas como disfarce.

https://entretenimento.uol.com.br

Compartilhar