Vinagre pode ser usado como um grande aliado na limpeza

31/08/2015 10:37:39
Compartilhar

Ele serve para temperar saladas, mas quem é dona de casa sabe que o vinagre tem muitos outros fins fora da culinária. A limpeza da casa é um deles. Numa pia de banheiro, basta despejar um pouco do líquido mágico e deixar agir a noite inteira. No dia seguinte, é só enxaguá-la, para retirar o produto e conferir o resultado.

Para desinfetar a privada, basta misturá-lo com bicarbonato de sódio. O vinagre de vinho branco pode ser um poderoso aliado na hora de lavar as roupas, porque amacia as peças. A personal organizer Ingrid Lisboa lembra que o produto ainda serve para remover odores.  

— Tanto na lavagem na máquina quanto à mão, o vinagre deve ser usado na medida de 100ml do produto para um balde de roupas — orienta a especialista.

Para limpar vidros e janelas, adivinhe qual a sugestão? Use vinagre. Segundo a especialista em organização, basta diluir três colheres do produto em 11 litros de água quente e aplicar na superfície que precisa limpar. Depois, seque com um jornal, para dar brilho. Pronto.

Fonte: http://extra.globo.com/

Compartilhar