Viajar de graça é possível: entre para o programa de milhas das companhias aéreas

17/10/2016 11:38:44
Compartilhar

Viajar gastando pouco. Essa equação é possível para quem souber utilizar as vantagens oferecidas pelas companhias aéreas aos seus passageiros. Uma opção para quem quiser descontos em suas viagens é se inscrever em um programa de milhas e assim ganhar pontos nos passeios. A cada ponto obtido, o turista poderá reduzir o valor da passagem aérea.

A vantagem é que ao utilizar o cartão de crédito para pagar contas como água, luz ou telefone é possível acumular pontos e “bombar” a sua milhagem. Claro que é preciso ficar atento, já que os pontos expiram, dependendo da companhia aérea, entre um e três anos. Enfim, não faltam possibilidades para quem quer economizar no valor da passagem, mesmo em período de alta temporada.

A seguir, algumas dicas para quem quiser ter descontos no valor das passagens e, quem sabe, viajar de graça em feriados ou férias.

PROGRAMA DE MILHAS – Escolha, no máximo, duas companhias aéreas, e se inscreva no programa de milhas. Gol, Latam, Azul e Avianca oferecem os principais programas de fidelidade ao alcanço de todos. Leia com atenção as regras. Assim, você acumula de forma rápida os pontos necessários para grandes descontos e até para não pagar a passagem aérea.

CARTÃO DE CRÉDITO – Veja qual cartão oferece anuidade mais vantajosa e utilize dentro do prazo para que os pontos não expirem. Dependendo da bandeira do cartão é possível pagar contas de consumo como água, luz ou telefone. Até ao pagar o Uber é possível conseguir pontos em seu programa de milhas. Contam ainda no programa de milhas compras em supermercados ou encher o tanque de gasolina pagando com o cartão. Fique atento para não estourar o orçamento.

ÔNUS NO PROGRAMA -Fique atento às promoções das companhias aéreas. Normalmente, promoções são anunciadas nas páginas de cada uma delas, nas redes sociais ou ainda através da newsletter. Sempre é bom aguardar a data das promoções para fazer a transferência de pontos.

GANHANDO DINHEIRO -O programa de milhas ainda pode render um dinheiro a quem estiver inscrito. Não faltam empresas no mercado que compram seus pontos e repassam a outras pessoas. Quem estiver no programa de milhas ainda pode emitir a passagem para um amigo e aí cobrar dele o valor do bilhete.

http://extra.globo.com/

Compartilhar