Veterinário fala sobre prevenção contra os principais parasitas do Verão

15/03/2015 10:08:09
Compartilhar

Sempre antenada no bem estar do seu pet e de toda comunidade, a Neon alertou seus clientes e promoveu a campanha “Verão Neon Sem Parasitas”. Preocupada com saúde pública, o petshop resolveu convidar o veterinário Dr. Tony Sanches Gastim para explicar mais sobre o assunto. 

O primeiro alerta do médico, foi sobre a responsabilidade de manter um animal. Geralmente, quem ama os animais, quer ter vários bichinhos. A quantidade de animais que você vai ter depende do espaço disponível, a higienização do local, alimentação, vacinas, vermifugação, ou seja,

‘Quanto mais animais você tiver, pior vai ser para o controle de parasitas e para o tratamento de possíveis infestações’,  afirmou o veterinário. 

Gatos e cachorros podem ser infectados por parasitas externos, como pulgas e carrapatos, e parasitas internos, que são os vermes e protozoários. Os cães e gatos são frequentemente infectados por parasitas gastrointestinais que, sem o cuidado necessário, podem contaminar o homem (vermes e giárdia). A infestação por pulgas inclusive contamina o cão e o gato com um verme intestinal. 

 Estes parasitas podem produzir diversas doenças como: alergias, diarréias, anemias, entre outras. A toxoplasmose (que não depende do verão ou

inverno), por exemplo, encontrada nas fezes dos gatos e outros felinos (ou

mais precisamente na terra contaminada com fezes de gato), é uma doença

perigosa e pode se manifestar com mais facilidade no ato da gravidez  ou em uma pessoa que está com baixa de resistência. Ainda segundo Dr. Tony ‘A grande maioria das pessoas já está contaminada pela doença, mas não sabe’. Ela é perigosa quando na gravidez e ou baixa de resistência. O ser humano também pode se contaminar ingerindo carne crua que esteja contaminada com o protozoário. 

O cuidado com sua saúde e do seu pet é muito importante para a Neon! Por isso, se informe com o seu médico veterinário e realize todos os procedimentos indicados para a prevenção dos parasitas.  

Na loja da Neon, ou no site www.neonaquarios.com.br, você encontra os melhores produtos para conter e eliminar os parasitas que causam desconforto para os seus bichinhos e podem afetar a sua saúde! O Dr. Tony aconselha: cuide da saúde do seu animal, isso é uma forma importante de demonstrar carinho!

Compartilhar