Vereadores afastam prefeito de Teresópolis por noventa dias

18/08/2015 15:34:05
Compartilhar

Oito dos 12 vereadores da Câmara (dois terços da Casa) decidiram afastar o prefeito de Teresópolis, Arlei Rosa (PMDB), do cargo pelo período de 90 dias. A decisão aconteceu nesta terça-feira, 18. Ele é o segundo chefe do Executivo afastado das funções desde 2011 no município. Teresópolis passa a ser governado pelo vice-prefeito, Márcio Catão.

Além do afastamento por 90 dias, Arlei ainda responderá a uma Comissão Processante (CP), que poderá culminar com o seu afastamento definitivo do cargo.

Entre várias irregularidades, o prefeito afastado é acusado de má gestão no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis (Tereprev), cujo déficit chega a quase R$ 100 milhões.

Curiosamente, Arlei Rosa comandou o afastamento do então prefeito de Teresópolis, Jorge Mário (PT), na época da tragédia climática de 2011. Na época, ele presidia a Câmara de Vereadores. O vice-prefeito Roberto Pinto chegou a assumir a Prefeitura, contudo, morreu logo em seguida, abrindo espaço para Arlei, que assumiu mandato tampão e se reelegeu prefeito no pleito de 2012. 

Compartilhar