Vereador desiste de fazer parte da CPI da Saúde em Friburgo

28/08/2015 12:13:53
Compartilhar

O vereador Joelson do Pote (PSD) apresentou um pedido de desligamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada recentemente pela Câmara para investigar fatos determinados na saúde pública de Nova Friburgo. A renúncia foi apresentada logo na primeira reunião da comissão, nesta sexta-feira, 28. O nome mais provável para substituí-lo é o do vereador Gustavo Barroso, do mesmo partido.

“O fator que surpreendeu foi a renúncia da participação nos trabalhos de investigação do vereador Joelson do Pote, alegando falta de tempo por ter assumidos outros compromissos anteriormente”, disse o presidente da CPI, vereador Cláudio Damião. O relator da comissão é o vereador Sérgio Louback, enquanto os vereadores Christiano Huguenin, Joelson do Pote e Marcelo Verly atuam como membros.

A CPI terá prazo de 150 dias (cinco meses) para investigar a não realização de licitação para compra de medicamentos e manutenção de equipamentos hospitalares, além de suposto descumprimento de uma lei que impede o município de adquirir remédios sem qualidade.

Os quatro últimos secretários municipais de Saúde – Dagoberto José da Silva, Manuel Eduardo Moiolli Rodrigues, Luiz Fernando Azevedo e o atual Rafael Tavares Garcia – serão convocados para depor na CPI, em datas a serem ainda definidas.

Compartilhar