Vereador de Friburgo registra queixa na 151ª DP após ameaça: “Cuidado que você está falando demais”

17/03/2021 08:46:17
Compartilhar

O vereador de Nova Friburgo Angêlo Gaguinho (DC), de 53 anos, esteve na delegacia da cidade na tarde desta terça-feira, 16/3, para registrar uma queixa formal por ameaça. Segundo o parlamentar, um motociclista parou ao lado do carro dele e bateu no vidro. O vereador abriu pensando que era um conhecido, e ouviu do homem “Cuidado que você tá falando demais”.

O vereador estava sozinho no carro, e seguia para o bairro de São Geraldo. O fato ocorreu na Estrada do Girassol.

De acordo com Gaguinho, o parlamentar não reconheceu o homem e não conseguiu ver a placa da moto.

Ângelo Gaguinho está em seu primeiro mandato, e contou que no ano passado já tinha recebido ameaças por telefone, mas não registrou queixa na ocasião.

Perguntado sobre o que levaria alguém a ameaçá-lo, o parlamentar respondeu que possivelmente seja por desavenças políticas.

“Se a intenção foi me calar, é sinal de que estou no caminho certo. Não serei covarde e não me calarei diante do poder da máquina e da covardia dos fortes. Serei sempre a voz do povo, doa a quem doer.” disse o vereador.

Em nota, a Câmara de Vereadores de Nova Friburgo disse que enviou o registro de ocorrência ao Ministério Público do Rio de Janeiro e solicitou que o caso seja apurado.

Compartilhar