Vereador critica comando da saúde do governo Renato Bravo

07/04/2017 07:36:51
Compartilhar

Às vésperas de completar 100 dias de mandato, o governo Renato Bravo (PP) sofreu, esta semana, o ataque mais duro até agora na Câmara de Vereadores. O vereador Zezinho do Caminhão (PSOL) fez discurso enfático criticando de forma veemente a gestão da saúde municipal.

Zezinho disse que a sua paciência está se esgotando com “a turma de fora” nomeada por Renato Bravo para gerir a rede pública de saúde. O vereador chamou a atual secretária de saúde de “intransigente”, entre outras colocações. Ele disse que o comitê de saúde também “age como uma milícia perseguindo o funcionalismo”.

“Esse grupo [comando da saúde] vai mudar a saúde de Friburgo?”, indagou Zezinho, demonstrando descrença.

SECRETÁRIA DE SAÚDE – Esta semana, numa reunião do Conselho Municipal de Saúde, a secretária de Saúde, Suzane Menezes, também ouviu várias críticas e sugestões sobre a gestão da pasta. Ela, na ocasião, disse que é preciso fazer “uma grande revisão no setor”.

Num texto distribuído pela Comunicação da Prefeitura, a secretária de saúde disse: “Nós encontramos a Saúde em Nova Friburgo muito aquém da necessidade do friburguense. E, apesar de não ser nascida em Nova Friburgo, tenho aqui uma vida há 25 anos. Tenho uma família que é moradora de Nova Friburgo, então me incluo nessa necessidade da revisão do atendimento à Saúde de qualquer pessoa. Estamos chegando agora, mas estamos fazendo uma grande revisão. Queremos valorizar cada profissional que conhece essa cidade, as entranhas da Secretaria de Saúde. Mas, ainda é pouco tempo. A Saúde precisa de muito tempo. E é claro que a velocidade que essa gestão está tendo, mesmo que totalmente empenhada e dedicada a resolver as mais diversas situações problemáticas do setor, ainda não foi suficiente para corrigir inúmeros erros que se perpetuaram na cidade anos a fio. A gente precisa mudar essa história, e vamos mudar essa história”, declarou Suzane Menezes.

Compartilhar