Veja os três livros mais vendidos para quem quer uma carreira de sucesso

13/03/2017 10:57:42
Compartilhar

Iniciar o período letivo é sinônimo de ansiedade e frio na barriga para a maioria dos jovens. Nessa hora, a leitura pode ser uma grande aliada para ajudar a diminuir a tensão e a ampliar conhecimentos. E, cada vez mais, os livros são usados como guia por quem quer ter sucesso profissional.

Segundo pesquisa divulgada pela Estante Virtual, o início do calendário escolar costuma registrar crescimento de vendas de livros voltados para o desenvolvimento profissional e econômico. Em 2016, títulos de gestão e de administração de finanças tiveram um aumento de 14% nas vendas em relação ao ano anterior. Já os de técnicas de controle emocional aumentaram em 25% as vendas. Para Richard Svartman, CEO da livraria, a crise econômica pode estar puxando esses números para cima.

— No último trimestre, também tivemos um crescimento de 14% nas vendas, comparado ao mesmo período de 2015. Isso talvez possa ser explicado pela maior taxa de desemprego registrada em nosso país, e também pelo fato de o fim do ano ser um momento para repensar os rumos profissionais do ano seguinte – explica Richard, que listou os três livros mais vendidos nessa área:

Gestão da emoção – Augusto Cury
Você já deve ter ouvido falar sobre esse assunto ou do termo Inteligência Emocional, mas já parou para pensar como anda a sua? Em ‘Gestão da emoção’, o psiquiatra, psicoterapeuta e pesquisador Augusto Cury vai ajudá-lo a trabalhar as emoções, evitando o mau uso e os ralos de energia que provocam um gasto desnecessário.

O poder do hábito – Charles Duhigg
Quem de nós não deseja parar com pequenos hábitos ou vícios que nos atrapalham no dia a dia? Esse livro foi escrito com o objetivo de mostrar como a mudança de alguns hábitos pode ter impacto na sua vida pessoal e profissional, em campos diferentes como saúde, produtividade, prosperidade e felicidade.

Como administrar seu tempo – Marc Mancini
O tempo – ou a falta dele – é uma das principais questões discutidas por quem busca mais qualidade de vida. Em “Como administrar seu tempo”, o autor ensina como a mudança ou a adição de pequenas rotinas no dia a dia pode ajudar a torná-lo um aliado em vez de um temido inimigo.

http://extra.globo.com/

Compartilhar