Veja erros comuns que atrapalham a busca pela felicidade

09/02/2017 11:59:06
Compartilhar

Não é necessário ter muito dinheiro ou agradar a todos para ser feliz. No fundo, a felicidade é muito mais simples.

As pessoas estão constantemente ansiando pela felicidade. Mas, nesse caminho existem distrações que atrapalham e tornam essa trajetória ainda mais complicada. O autor norte-americano Joshua Becker, que escreveu livros de sucesso como o “Simplifique”, elaborou uma lista com nove erros comuns que nos afastam da felicidade. Veja abaixo quais são eles:

1.Seguir a multidão
Fazer o que todos estão fazendo é um dos jeitos mais simples de se desviar daquilo que você realmente quer. Muitas vezes, os comportamentos mais populares acabando promovendo comportamentos destrutivos. O mais sensato é buscar dentro de você quais são os seus interesses, sonhos e valores.

2.Tentar agradar a todos
Alcançar esse objetivo é impossível. Além disso, viver para superar as expectativas de outras pessoas é algo extremamente cansativo e desgastante. Outro autor, Bill Cosby, disse uma frase que explica perfeitamente essa relação: “Eu não sei a chave para o sucesso, mas a chave para o fracasso é tentar agradar a todos”.

3.Buscar incessantemente a riqueza material
Quando as necessidades básicas já estão garantidas, o dinheiro tem pouca influência no restante da busca pela felicidade. A busca constante pela riqueza acaba se tornando uma armadilha, tomando tempo, esforço e a própria felicidade.

4.Desejar a imagem de uma vida perfeita
Ser feliz não significa que todas as áreas da sua vida serão perfeitas. Se assim fosse, ninguém conseguiria ser feliz. Todas as pessoas são imperfeitas, o que torna o mundo imperfeito. Mesmo assim, é possível ser feliz.

5.Construir o próprio reino
Quando você decide ser o centro do universo, o mundo se torna muito menor. Viver de forma egoísta impede o crescimento de uma felicidade duradoura. Para o autor, as vidas são projetadas para serem vividas por algo muito maior do que nós mesmos e somente quem descobre a alegria em fazer o bem ao próximo consegue encontrar a verdadeira felicidade.

6.Se distrair com o entretenimento
A todo tempo nós somos bombardeados com informações. Cada distração que entra em nossas mentes tem apenas um objetivo: ganhar a nossa atenção e os nossos esforços. Quem dedica tempo demais se distraindo, seja mental ou financeiramente, acaba perdendo o foco em seus próprios anseios.

7.Luta por reconhecimento
“Procurar a felicidade em reconhecimento é um esforço perdedor”, escreve Becker. Segundo ele, o mundo nunca dá os elogios ou o respeito que as pessoas realmente desejam. “Eles estão muito ocupados lutando por seu próprio reconhecimento. Você terá que encontrar isso em outro lugar”, opina o autor.

8.Ter medo
Viver exige coragem e, se você se deixar dominar pelo medo, vai acabar perdendo oportunidades ou desistindo no meio do caminho. Às vezes você vai falhar, mas em outras será bem sucedido. Qualquer que seja o resultado, é possível aprender e evoluir.

9.Viver buscando a felicidade
“A felicidade não é algo a ser perseguido. É uma decisão a ser tomada”, finaliza o escritor.

ciclovivo.com.br

Compartilhar