Veja dicas para economizar comprando online

13/06/2016 11:27:54
Compartilhar

Você já teve receio de comprar roupas online? Apesar de muita gente ainda ser cética e preferir tocar na peça e experimentá-la, o volume de compras online só aumenta e as empresas cada vez mais têm estimulado esse formato de vendas.

Perceber isso é simples. Basta notar como muitas vezes os preços são mais em conta online do que nas lojas físicas. Veja dicas para que você consiga economizar comprando pela internet.

– Procure cupons de desconto. A maioria das lojas disponibiliza esses cupons. Às vezes eles são distribuídos por email ou podem ser oferecidos no próprio site da loja. Se você não encontrá-lo dessas formas, vale recorrer ao Google. Basta colocar na busca o nome da loja e escrever “cupom de desconto”. Você deve encontrar opções em sites como o Cuponomia ou o Meliuz.

– Veja as avaliações do produto. As peças no site costumam ter um campo para avaliações, no qual as pessoas que já compraram podem descrever o tecido, o tamanho e outras informações. E, para nossa sorte, muitas pessoas avaliam e são muito sinceras. Recomendo que você faça o mesmo quando comprar algo – é uma forma de ajudar a próxima consumidora. Essa é a melhor maneira de você ter uma noção de como realmente é a peça, o que pode ser um fator decisivo para sua compra.

– Analise o processo de troca. Todas as lojas online têm um processo de troca do produto, caso você não goste ou a peça não lhe sirva. Vale a pena dar uma checada antes de efetivar a compra! As grandes marcas costumam permitir a troca na loja física, o que torna tudo bem mais fácil. Ou seja, não gostou ou não serviu, é só visitar a loja mais próxima e trocar.

– Brindes. A vantagem de comprar online é poder ter acesso a brindes e presentes das lojas. A Natura e a Sephora, por exemplo, sempre têm opções incríveis de brindes para as compras no site, mas não oferecem o mesmo quando você compra em lojas físicas.

Espero que essas dicas sejam úteis para você. Experiências ruins podem acontecer. Nestes casos, a melhor saída é registrar o que aconteceu no Reclame Aqui.

Fonte: financasfemininas.uol.com.br

Compartilhar