Veja alimentos que conseguem te deixar com ainda mais fome

06/02/2017 10:19:47
Compartilhar

Proteínas, fibras e gorduras boas são essenciais para garantir saciedade e contribuir para a perda de peso. Mas você sabe quais são os tipos de alimentos que, além de não afastarem a fome, ainda aumentam seu apetite? Confira a lista para saber o que evitar no seu cardápio diário:

Comidas e bebidas que te deixam com fome
Sushi: Mesmo sendo leve e saudável, o prato tem pouca quantidade de proteína, já que é constituído em sua grande parte por arroz, pode não ser tão amigo da dieta por fazer com que você sinta fome de novo muito rapidamente.

Sucos: apesar de naturais, não podem ser comparados com a fruta in natura, pois as bebidas contêm todos os açúcares, mas não as fibras do alimento. Ou seja, de não promover saciedade, ainda contribui para o pico de insulina que aumenta o apetite.

Adoçante: o substituto do açúcar normalmente é considerado aliado da dieta, mas saiba que ele excita as células do cérebro, fazendo com que elas sintam que vão receber doses de energia, ou seja, calorias, mas como isso não ocorre, surge a fome novamente.

Salgadinhos: batatas chips e outros petiscos salgados podem aumentar o apetite porque são ricos em carboidratos de rápida digestão, causadores de pico de insulina que deixa no corpo a vontade de ingerir mais alimentos, especialmente doces.

Bebidas alcoólicas: o álcool reduz os níveis de leptina, o hormônio da saciedade, provocando a fome fora de hora, e esvazia as reservas de carboidratos do organismo, gerando a vontade de ingerir mais alimentos para fazer a reposição.

Fast-food: gordura trans, xarope de milho e alta concentração de sódio, ingredientes comuns em refeições do gênero, provocam picos de insulina, inflamam o estômago e provocam desidratação, elementos que estimulam o apetite.

Pizza: também por provocar picos de insulina, o alimento, mesmo em uma simples fatia, é constituído por uma combinação de massa de farinha branca com óleos hidrogenados, queijos processados e conservantes.

Lácteos desnatados: iogurte e leite sem gordura podem ter um pouco menos calorias, mas também reduzem a capacidade de se sentir saciado.

Smoothie de frutas: a bebida normalmente considerada amiga da dieta também merece cuidados. Apesar pouco calórica, ela tem alto teor de açúcares de frutas e zero proteína e gordura, o que pode deixar você sentir mais fome muito rápido.

http://www.vix.com/

Compartilhar