“Vaga na Câmara é minha”, diz candidato que prometeu o mar

26/03/2019 09:22:54
Compartilhar

Quem será o substituto de Sérgio Louback na Câmara de Friburgo? O assunto vem rendendo muito tititi e especulações políticas. Louback já pediu licença do Legislativo friburguense para assumir uma vaga de deputado estadual e três nomes sonham em substituí-lo: Dr. Luis Fernando (1.597 votos), Leandro Daudt (330 votos) e Benrique (313 votos), todos da coligação “Juntos por Nova Friburgo”.

O folclórico Benrique, terceiro suplente da coligação, diz que continuará lutando para assumir a cadeira na Câmara. O candidato que prometeu o mar, neve, cerveja e aeroporto em Friburgo durante a campanha de 2016, explica seu ponto de vista nesta pendenga que pode acabar sendo decidida na Justiça:

“Pelo que me consta a vaga é minha. Os outros dois (dr.Luis Fernando e Leandro Daudt) renunciaram à suplência [de Sérgio Louback] quando deixaram o partido sem justificativa para serem candidatos a deputado ano passado”, diz Benrique. “A vaga aberta na Câmara pertence ao partido e se eles saíram do partido, eu que tenho que tomar posse. Permaneci fiel ao partido e, assim sendo, a vaga é minha”, reitera.

Benrique garante que já protocolou documentos na Justiça Eleitoral e na Câmara pleiteando a cadeira no Legislativo friburguense aberta com a saída de Louback.

Compartilhar