Vacinação contra Polio e Sarampo prossegue em Nova Friburgo

05/09/2018 12:34:29
Compartilhar

O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra Polio e Sarampo até o dia 15 de setembro. A medida visa ampliar a cobertura vacinal, principalmente em locais como o estado do Rio de Janeiro, que teve o menor percentual de crianças imunizadas no país durante a campanha.

Em Nova Friburgo, a Coordenação de Imunização da Secretaria de Saúde contabilizou aproximadamente 70% do público-alvo imunizado. A meta, no entanto, é atingir 95% das crianças entre um ano e quatro anos, 11 meses e 29 dias.

Ao longo dos próximos dias, a vacinação prossegue nos postos de saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, Dr. Waldir Costa, em Conselheiro Paulino e Tunney Kassuga, em Olaria, das 8h às 16h. A Unidade Básica de Saúde José Copertino Nogueira, em São Geraldo, atende às terças e quintas-feiras, enquanto a Unidade Básica de Saúde Ariosto Bento de Mello, no Cordoeira, imuniza toda terça e sexta-feira, ambas das 9h às 16h.

Um novo dia D de Mobilização só deve ocorrer no Município caso a meta não seja atingida até o final do período prorrogado. A Secretaria de Saúde, neste caso, ainda vai definir os detalhes da ação. Apesar disso, é importante lembrar que o prazo final de 15 de setembro não deve ser prorrogado novamente. Assim, quem ainda não levou seus filhos para tomar as doses das vacinas deve se apressar e comparecer, portando a carteira de vacinação, a uma das cinco unidades de saúde de Nova Friburgo participantes da campanha.

Compartilhar