Usina Cultural Energisa: Exposição Afetos de Bê Sancho

02/08/2019 10:55:03
Compartilhar

O artista plástico Bê Sancho inaugura sua exposição individual “Afetos”, no dia 03 de agosto, às 15h, na Usina Cultural Energisa. Esta será a primeira exibição da nova série. A mostra tem curadoria de Angelina Accetta e poderá ser visitada até 06 de setembro.

Nascido na cidade de Nova Friburgo, começou a pintar em 1992, ano em que se graduou em História. Seu trabalho é fortemente marcado por representações da cultura popular brasileira.

Afetos” coloca a criança como protagonista do afeto. Se as crianças já são vulneráveis por natureza, são as indígenas e as que habitam as periferias das cidades que têm sofrido de forma avassaladora, em um Brasil marcado por desigualdades sociais e culturais.

Na exposição, Bê Sancho convida ao questionamento sobre como as dores sentidas por esses “seres de afeto” acabam por afetar a todos nós. “Convido o visitante a rezar sua própria leitura e reflexão sobre essa questão. Por isso optei por uma pintura sem muitos elementos, como vinha fazendo antes. Aqui tudo é simples, e na figura faço minhas sugestões“, explica o artista.

A exposição Afetos abre no próximo sábado, 03 de agosto, e está aberto ao público de terça à sexta, das 13h às 18h.

Praça Getúlio Vargas, 55 Centro – Friburgo

Compartilhar