Urna transforma ente falecido em árvore para casa

18/06/2017 19:49:54
Compartilhar

Produto está disponível para várias partes do mundo e também serve para animais de estimação.

Cada pessoa tem uma forma diferente de lidar com a morte. Algumas cremam os seus mortos, outras erguem lápides em sua homenagem, e ainda há aquelas que, seguindo uma tendência mais ecológica, resolvem dar vida nova e florida aos falecidos, incluindo aí os animais de estimação.

Pensando nisso, um estúdio de design de Barcelona lançou a Bios Urn, uma urna biodegradável que permite que as pessoas cultivem uma árvore a partir das cinzas dos restos de seus amados. A urna pode ser plantada em um parque, no jardim de casa ou em qualquer área verde.

Mas quem preferir também pode cultiva-lá dentro de casa. Para isso, o estúdio desenvolveu uma incubadora de árvores controlada por aplicativo a fim de garantir o pleno desenvolvimento da plantinha no ambiente doméstico.

Vai viajar? Não tem problema. O sistema possui rega automática que garante água para a árvore por um período de até 3 semanas. Todo o monitoramento acontece automaticamente com ajuda de um sensor, que também analisa a quantidade de fertilizante presente no solo e mede a temperatura para assegurar condições ideias de crescimento.

Os sensores relatam constantemente as condições de crescimento e o estado da semente ou árvore. Há várias espécies de plantas disponíveis, como uma mini sequoia ou uma árvore da vida, mas você também pode utilizar outras de sua preferência. O preço sugerido no site oficial para o sistema completo é de cerca de dois mil reais. 

Compartilhar