União reconhece “situação de emergência” em Friburgo

18/01/2020 09:00:52
Compartilhar

O Governo Bolsonaro reconheceu a situação de emergência em Friburgo, de acordo com portaria publicada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, na quinta-feira, 16/1, no Diário Oficial da União. O pedido havia sido feito pelo prefeito Renato Bravo no início de 2020, após as chuvas de verão que causaram danos no município em dezembro/janeiro.

“A importância do reconhecimento do governo federal é propiciar que o município, a partir de agora, solicite recursos para a realização de obras de reconstrução e reparos decorrentes das últimas chuvas que assolaram a Região Serrana do Rio de Janeiro. Os projetos serão enviados de imediato”, diz trecho de informe da Prefeitura de Friburgo divulgado nesta sexta-feira, 17/1.

A princípio, Renato Bravo pedirá verbas para duas obras no distrito de Amparo e uma para Olaria. Posteriormente, também serão pleiteados outros recursos, entre os quais a drenagem no entorno da Rua Farinha Filho / Praça Getúlio Vargas, entre outros.

O decreto de situação de emergência em Friburgo assinado pelo prefeito e reconhecido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional tem validade de 180 dias (seis meses).

Compartilhar