Undercut tattoo vira modinha na internet. Você usaria?

30/09/2016 13:00:26
Compartilhar

Lembra quando você era adolescente e decidiu “radicalizar” o corte de cabelo, raspando a nuca? E daí vivia de cabelos presos só para mostrar como era moderninha? Depois, em 2010, veio a onda de fazer o undercut lateral, que está aí até hoje. Adicione desenhos aos dois modismos e conheça a última do Instagram: undercut tattoo, derivado da proposta de raspagem que consiste em fazer uma tatuagem nos cabelos. Até a atriz Halle Berry fez.

Tatuagem sem dor
Apesar de ter tatuagem no nome, não pense em agulha, sangue e dor.  Os desenhos são feitos com maquininha de raspar cabelo. Além de divertido, o look tem dois pontos positivos. O primeiro é que você só mostra quando quiser, o segundo, se você detestar, ele fica escondido da cabeleira e logo, logo cresce.

Esse visual é um revival dos anos 1980, quando foi muito usado pela turminha punk-rock. E cai como uma luva para combinar com os coques e rabos de cavalo em tempos quentes (alô, verão!). A única regra é ser criativa, pois as formas são as mais variadas. Os mais simples são as listras e os geométricos. Há quem aposte em estrelas (um pouco mais complexos) teia de aranha, flores, labirintos e por aí vai. Quem é mais ousada pode até brincar nos dias mais festivos, com glitter ou até mesmo com cores fantasia.

A tendência ainda não chegou por aqui mas deve conquistar trendsetters mais ousadas. Se você decidir entrar na tendência, cuidado para encontrar profissionais que sabem fazer esse tipo de trabalho. Além de cabeleireiros, você pode buscar também barbeiros. E resista ao máximo àquela vontade louca de fazer em casa.

http://revistaglamour.globo.com/

Compartilhar