x
Publicado 17/10/2018 12:42:47

UFF Nova Friburgo conquista conceito 4 do MEC

Odontologia da UFF de Nova Friburgo conquista conceito 4 do Ministério da Educação

A nota é a segunda mais alta e enquadra o curso em uma categoria de excelência, segundo classificação do próprio MEC

O Curso de Graduação em Odontologia do Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF), unidade de ensino superior da Universidade Federal Fluminense (UFF), conquistou o conceito 4, numa escala que vai de 1 a 5, do Ministério da Educação (MEC). O resultado foi divulgado no último dia 11 de outubro, após inspeção realizada, entre os dias 4 e 5 deste mês, por uma comissão designada pelo MEC.

Os itens avaliados foram divididos em quatro dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial, infraestrutura e requisitos legais e normativos. O conceito 4 é caracterizado como ´Muito bom´ e enquadra o Curso de Graduação em Odontologia do ISNF na categoria de ´Cursos de excelência´, conforme classificação do próprio Ministério da Educação.

"É o resultado de 11 anos de trabalho de toda uma equipe empenhada em oferecer para a população de Nova Friburgo e de municípios vizinhos um ensino de qualidade, com a melhor infraestrutura que podemos disponibilizar, com um complexo de 26 laboratórios de ensino, pesquisa e extensão, e com um corpo de professores, técnicos administrativos e funcionários terceirizados altamente capacitados", ressalta Amauri Favieri, diretor do ISNF.

Não é a primeira vez que a UFF de Nova Friburgo conquista bons resultados em avaliações promovidas pelo Ministério da Educação. Em 2016, o Curso de Graduação em Fonoaudiologia recebeu nota 3. No ano seguinte, foi a vez da Biomedicina, que levou nota 4, também se classificando como um curso de excelência para o MEC.

Galeria de fotos