UFF Friburgo eleva nota no Enade

23/10/2020 17:48:52
Compartilhar
Paulo Maia / Assessor de Imprensa
Instituto de Saúde de Nova Friburgo – ISNF/UFF

O Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF), unidade de ensino superior da Universidade Federal Fluminense no município, elevou para 4 as notas dos três cursos de graduação no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

A avaliação, que tem nota máxima igual a 5, mede, entre outros aspectos, o rendimento dos alunos que concluem a faculdade em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares.

Segundo informações divulgadas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Enade é aplicado desde 2004 e integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), composto também pela Avaliação de Cursos de Graduação e pela Avaliação Institucional. Todo o sistema avaliativo permite conhecer a qualidade dos cursos e das instituições de educação superior do Brasil.

De acordo com nota divulgada pelas Coordenações dos Cursos de Graduação em Biomedicina, Fonoaudiologia e Odontologia do ISNF, a elevação do conceito é o “resultado de um trabalho árduo e incansável que vem sendo desenvolvido junto aos professores e alunos”, além de mostrar os efeitos do “enorme engajamento de todo o corpo docente e discente para honrar o nome da UFF durante a realização do Enade”.

A nota das Coordenações ressalta ainda que “a conquista do conceito dá mais fôlego e ânimo para que todos continuem o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido na busca da nota máxima, de grau 5”.

Atualmente, o ISNF conta com 117 estudantes ativos em Biomedicina, 161 em Fonoaudiologia e 365 em Odontologia. A unidade da UFF na Região Serrana do Rio de Janeiro possui diversos laboratórios disponíveis aos estudantes e clínicas que atendem gratuitamente toda a população de Nova Friburgo e também de municípios vizinhos. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.isnf.uff.br.

Compartilhar