UFF de Friburgo abre inscrições para cursos gratuitos de férias on-line

07/05/2021 10:33:58
Compartilhar

De 10 a 30 de maio, o Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF), unidade de ensino superior da Universidade Federal Fluminense (UFF) no município, recebe inscrições para os tradicionais Cursos de Férias.

Este ano, em função da pandemia de COVID-19, todo o evento ocorre de maneira virtual, entre os dias 12 e 23 de julho.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link: https://conscienciaciencia.wixsite.com/punf/cursos-de-ferias.

O projeto é destinado a estudantes das redes pública e privada que estejam cursando o ensino médio ou de pré-vestibulares. Em 2021, o ISNF oferece oito cursos voltados para a área de saúde, dentre eles, Ciclo Feminino e Nutrição, Patologia Forense e Introdução à Farmacologia.

UFF, UFRJ e Uerj
Todas as aulas são ministradas por professores da própria Universidade Federal Fluminense, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e também da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), com o apoio de alunos do ISNF, que oferece Cursos de Graduação em Biomedicina, Fonoaudiologia e Odontologia, além de Pós-graduação em Odontologia.

De acordo com a professora Caroline Fernandes, uma das responsáveis pelo Curso de Férias, “para os jovens que pretendem seguir a carreira acadêmica ou estão indecisos, participar destes cursos durante as férias escolares é uma ótima oportunidade de conhecer o ambiente universitário, assim como conversar e tirar dúvidas com os professores e alunos da UFF”.

Paulo Maia / Assessor de Imprensa
Instituto de Saúde de Nova Friburgo – ISNF/UFF
(21) 98987-5647
www.isnf.uff.br

Compartilhar