UFF cria grupo para atender pessoas com câncer de cabeça e pescoço

19/04/2018 11:59:08
Compartilhar

Pacientes e familiares serão atendidos gratuitamente por profissionais de diversas áreas, como dentistas, psicólogos e fonoaudiólogos 

No próximo dia 27 de abril (sexta-feira), o Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF), unidade de ensino superior da Universidade Federal Fluminense (UFF), promove o “Dia do Cuidado ao Paciente com Câncer”. O evento é gratuito e tem o objetivo de anunciar a criação de um grupo multidisciplinar e integrado que vai atender indivíduos que apresentam a doença na região da cabeça e do pescoço.

O encontro – que é aberto a pacientes com qualquer tipo de câncer, a familiares e a profissionais da área de saúde – ocorre no auditório do ISNF, às 9h, com atividades, oficinas e palestras sobre promoção de saúde, o papel da espiritualidade ao longo da doença, auto-estima, cuidados com o corpo e a mente, além de dicas de prevenção do câncer.

“Os pacientes e os familiares que lidam diretamente com o problema serão acompanhados por profissionais de diversas áreas do conhecimento. Nossa intenção é oferecer um atendimento integrado e humanizado para cada caso, que vai além do tratamento tradicional, como cirurgia, radioterapia e quimioterapia”, explica Rebeca Azevedo, professora responsável pelo projeto, salientando que a agenda de marcação de consultas deve ser divulgada em maio de 2018.

O Instituto de Saúde de Nova Friburgo está localizado na Rua Doutor Silvio Henrique Braune, 22, centro – Nova Friburgo – RJ. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail rsazevedo@id.uff.br.

Compartilhar