UFF: Como os idosos têm acesso às informações durante a pandemia?

19/09/2020 19:45:05
Compartilhar

Por Paulo Maia

Como os idosos têm acesso às informações durante a pandemia? Eles sabem usar telefones celulares modernos sem ajuda dos outros? Como adultos e pessoas da terceira idade lidam com as novas tecnologias de comunicação? É isso que um grupo de professores e estudantes do Curso de Graduação em Fonoaudiologia da Universidade Federal Fluminense (UFF) de Nova Friburgo tenta descobrir por meio da pesquisa de opinião “Comunicação em saúde COVID-19”.

O objetivo é mapear o acesso de adultos e idosos às tecnologias de informação e comunicação. O estudo é baseado em um pequeno questionário disponível no link https://forms.gle/3JELTg9NzxqtZKnKA. De acordo com os responsáveis, a partir dos resultados obtidos com o levantamento, há previsão de desenvolvimento de atividades que estimulem a saúde e a comunicação em tempos de distanciamento social.

“Queremos entender como as informações chegam até essas pessoas, para que possamos criar estratégias, atividades e ações que favoreçam a saúde dessa parcela da população, facilitando a comunicação durante este período de pandemia”, explica Simone Barreto, uma das professoras da UFF responsáveis pelo projeto.

Outras informações podem ser obtidas pelo site http://comunica-saudefono.blogspot.com ou pelos perfis do projeto nas redes sociais, como Instagram (https://www.instagram.com/comunica.saudefono/) e Facebook (https://www.facebook.com/comunica.fono.3).

 

Compartilhar