UFF abre mais 200 vagas para tratamento odontológico gratuito

13/06/2018 11:58:43
Compartilhar

Novas senhas serão distribuídas nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho. Interessados devem ter, pelo menos, 20 anos de idade

O Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF), unidade de ensino superior da Universidade Federal Fluminense (UFF), vai disponibilizar, a partir da próxima segunda-feira (18/06), outras 200 vagas para tratamento odontológico gratuito. O aumento da oferta ocorre em função da grande procura nos dias 11 e 12 de junho, ocasião em que foram distribuídas 100 senhas para a população.

O projeto tem o objetivo de atender moradores de Nova Friburgo e de municípios vizinhos que possuem lesões provocadas por cáries. Em alguns casos, se for necessário, haverá também a troca de restaurações defeituosas em dentes previamente tratados. A distribuição das senhas ocorre nos dias 18, 19, 25 e 26. Para cada data, são disponibilizadas 50 senhas. Nos dias 18 e 25, a distribuição começa às 8h. Já nos dias 19 e 26, às 14h.

Avaliação prévia
A seleção começa com avaliação prévia de dentistas nas clínicas da unidade. Apenas os pacientes que atenderem a determinados requisitos técnicos poderão iniciar o tratamento.
Para se candidatar a uma vaga, é necessário ter, pelo menos, 20 anos de idade. Além disso, é obrigatório que o paciente tenha disponibilidade de comparecer – durante todo o tratamento – ao instituto.

Serviços gratuitos
O Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF) é uma unidade de ensino superior da Universidade Federal Fluminense (UFF) que oferece os cursos de graduação em Biomedicina, Fonoaudiologia, Odontologia e de pós-graduação em Odontologia. A instituição conta com 25 laboratórios, 5 clínicas e um corpo docente constituído por mestres e doutores, que desenvolvem diversos projetos de extensão e inúmeras pesquisas na área da saúde.

Dentre os serviços gratuitos oferecidos, diariamente, à população de Nova Friburgo e de municípios vizinhos, estão o tratamento odontológico e fonoaudiológico a pessoas de diversas idades, inclusive com problemas de câncer na região da cabeça e pescoço.

O Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF) está localizado na Rua Doutor Silvio Henrique Braune, 22, Centro – Nova Friburgo – RJ.

Compartilhar