UFC: Marlon Moraes, de Friburgo, vence José Aldo nos EUA

15/12/2019 06:15:31
Compartilhar

Foi uma luta 100% brasileira. Com uma atuação muito focada e sem cometer erros, Marlon Moraes, de Friburgo, venceu José Aldo no UFC 245, em Las Vegas, na madrugada deste domingo, 15/12.

Após três rounds a decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29 e 29-28) foi favorável ao friburguense.

“Foi uma luta parelha, então se quiserem fazer de novo, estou aqui, estou pronto – disse Marlon Moraes ao final da luta.

LUTA DE GIGANTES

O duelo começou com José Aldo levando um susto e balançando com um chute alto de Marlon Moraes nos primeiros segundos de disputa. Moraes tomava a iniciativa dos ataques, e o córner de Aldo insistia para ele manter a guarda alta. O ex-campeão peso-pena acertou um golpe que desequilibrou Moraes, que se recuperou rapidamente. Os dois lutadores se mantinham na curta distância, e os golpes voavam de parte a parte. No minuto final, Aldo acelerou o ritmo e conseguiu abalar Moraes, que recuou. A luta foi para a grade, e os dois lutadores buscaram atacar, até que Marlon Moraes conseguiu derrubar Aldo após um clinche, ficando por cima no chão até o intervalo.

Na volta para o segundo round, Aldo passou a tomar a iniciativa do ataque, mas Marlon contra-atacava com perigo, e desferia jabs que conectavam no rosto de Aldo. A luta era tensa e muito equilibrada, com ambos os lutadores atacando constantemente e mantendo-se próximos um do outro. Diferente do primeiro round, quando acelerou bastante o ritmo no minuto final, neste Aldo manteve o mesmo ritmo, e trocou jabs com Moraes até o intervalo.

O terceiro e último round começou com os dois lutadores se abraçando no centro do octógono e sendo aplaudidos pelo público. Marlon Moraes parecia estar em melhor forma física, movimentando-se com mais velocidade e atacando com mais precisão. Enquanto Aldo o perseguia pelo octógono, Marlon controlava a luta evitando a trocação franca e atacando sem muita força. Sem se deixar encurralar, Marlon Moraes ainda tentou alguns chutes altos e rodados, enquanto Aldo buscava as joelhadas voadoras. No fim, ambos comemoraram e foram erguidos nos braços por suas equipes.

A decisão anunciada por Bruce Buffer, foi favorável a Moraes.
– Aldo foi o lutador da pressão, então a galera achou que ele venceu, mas se você conversar com qualquer um que entenda o esporte e realmente assista à luta, você verá que eu conectei melhor e pontuei mais. Eu sabia que tinha feito o bastante”, disse Marlon Moraes.

Compartilhar