UBER GARANTE QUE EMPRESA VAI COMEÇAR A OPERAR EM FRIBURGO “NO INÍCIO DO ANO”

31/12/2017 09:26:00
Compartilhar

Representantes da Uber, que estão responsáveis pelo cadastramento de parceiros no município, afirmaram que a empresa “começará a operar em Nova Friburgo no início do ano”. Eles não divulgaram a data exata, “será no início de 2018”, frisaram, e nem a quantidade de parceiros que já se cadastraram na cidade “por uma questão estratégica”.

Durante os meses de novembro e dezembro, os dois representantes da Uber em Friburgo realizaram várias reuniões com interessados em aderir à empresa, através de reuniões realizadas nos hotéis Fabris e Dominguez Plaza.

Eles também acompanharam de perto as recentes votações da Câmara de Vereadores. Em seguida, a empresa se manifestou através de email para os parceiros garantindo que “leis municipais que tentam proibir a Uber vêm sendo consideradas inconstitucionais e suspensas pelos tribunais”.

VEJA A ÍNTEGRA DO COMUNICADO DA UBER

“Atenção! O projeto de lei aprovado não altera nossas atividades em Nova Friburgo
A Câmara Municipal de Nova Friburgo aprovou, na quinta-feira (14/12/2017), um projeto de lei que proíbe a operação da Uber na cidade até que os aplicativos de mobilidade sejam regulamentados no âmbito municipal.

A Uber segue em sua missão de oferecer uma oportunidade de geração de renda com dignidade e flexibilidade, e continuará o processo de cadastramento de motoristas em Nova Friburgo, já que suas atividades estão garantidas pela legislação federal.

A empresa já atua em mais de 100 cidades do Brasil, e seus serviços têm respaldo na Constituição Federal e na Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal 12.587/ 2). Portanto, leis municipais que tentam proibir a Uber vêm sendo consideradas inconstitucionais e suspensas pelos tribunais”.

Compartilhar