UBER COMEÇA A OPERAR EM FRIBURGO NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 19 DE JANEIRO, ÀS 14 HORAS

18/01/2018 17:06:55
Compartilhar

Agora é oficial: A Uber começou a operar em Nova Friburgo nesta sexta-feira, 19, a partir das 14 horas. A empresa de transporte por platarforma tecnológica responsáveis pela área de Friburgo informaram que os municípios de Bom Jardim, Duas Barras e Sumidouro também já estão sendo atendidos pelos serviços da empresa.

“A Uber está on line em Nova Friburgo neste dia 19 de janeiro, às 14h”, diz o informe da empresa aos parceiros.

Nova Friburgo é a terceira cidade serrana a ser atendida pela Uber. A empresa começou a operar em Petrópolis e Teresópolis no último dia 12.

Em seu site, a empresa destaca que “a missão é oferecer mais uma alternativa prática e confiável de mobilidade para a população”. O serviço é conhecido por disputar espaço do mercado com os táxis, oferecendo tarifas mais convidativas. A falta uma regulamentação, no entanto, gerou polêmicas e protestos.

Em relação à lei municipal da Câmara sancionada pelo prefeito Renato Bravo, criando eventuais restrições para a implantação da Uber em Nova Friburgo, a empresa respondeu que seus serviços são regulamentados por lei federal e que a Justiça tem se manifestado contrária a regras criadas por leis municipais.

Matéria atualizada em 19/1

Compartilhar