Turistas cariocas são assaltados a caminho de Friburgo

03/09/2018 17:21:13
Compartilhar

A informação foi destaque na edição do jornal Extra, nesta segunda-feira, 3: Depois de meses planejando uma pausa para descanso, o autônomo Paulo Cesar Alves da Silva, de 68 anos, colocou, enfim, o pé na estrada. Na última sexta-feira, ele, a mulher, Flávia Elisque, de 49, o filho do casal e a namorada do rapaz saíram de Copacabana, na Zona Sul do Rio, para passar o fim de semana em Nova Friburgo. A alegria foi interrompida, uma hora após a saída de casa, por um arrastão na BR 101, na altura da entrada de Itaboraí. Dois homens armados levaram o Corsa da família, R$ 800, quatro celulares e as malas de viagem.

“Ficamos só com a roupa do corpo e perdemos o fim de semana. Nossa hospedagem já estava quitada desde abril”, disse o autônomo, ao registrar o caso na 71ª DP (Itaboraí).

O assalto sofrido pela família de Paulo não é um caso isolado. Análise dos dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), em relação às áreas das delegacias de todo o Rio de Janeiro, revela que entre os meses de maio e julho de 2018, em comparação com o mesmo período do ano passado, a região de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí ficou entre as que mais sofreram com o aumento dos índices de crimes contra o patrimônio (roubo de veículo, assalto em ônibus, roubo de carga e roubo a pedestre).

Compartilhar