Trio que estava no Friburguense reforça o Americano no retorno à elite

20/10/2018 12:42:54
Compartilhar

Murillo, lateral-direito, Dedé, atacante e o zaqueiro Magrão são as novidades no Glorioso

O Americano de Campos caminha a passos largos na montagem do elenco para a disputa do Campeonato Carioca e, aos poucos, os primeiros nomes de reforços vão sendo revelados.

Na quarta-feira (17) o clube confirmou as contratações do lateral-direito Murillo, de 21 anos, do atacante Dedé, de 24 e do zaqueiro Magrão de 25 anos. O trio estava no Friburguense.

Murillo e Dedé foram titulares em grande parte da temporada vestindo a camisa do Tricolor da Serra nas disputas da Segundona Estadual e Copa Rio. Murillo, que é cria das categorias de base do Frizão, esteve presente em 17 jogos. No Alvinegro, chega para suprir a saída de Valdir, de malas prontas para o Madureira. O principal concorrente na posição será Sanderson, titular na maior parte de 2018, apesar de ser volante de origem.

Dedé até pouco tempo estava no futebol amador. O atleta foi descoberto pelo Friburguense através de peneiras realizadas antes da Série B1. Dentro de campo, agradou. Foram 24 jogos e 10 gols anotados. Mesmo sem tanta bagagem, terminou a temporada em alta, como um dos principais jogadores do clube.

Magrão, o zagueiro canhoto atuou em 15 partidas pelo Tricolor da Serra, entre Série B1 e Copa Rio, e anotou um gol. Magrão não foi titular de forma unânime ao longo da temporada do Friburguense, mas foi importante para a equipe na reta final da Segundona e conquistou uma sequência de jogos.

Com a pré-temporada prevista para iniciar no dia 5 de novembro, o Americano aguarda o início da Seletiva, quando estreia contra o America, em casa, no dia 22 de dezembro.

Compartilhar