Triglicérides altos: 12 maneiras de baixá-los sem remédios

04/04/2017 15:44:31
Compartilhar

Triglicérides (ou triglicerídeos) são as gorduras derivadas do consumo de carboidratos e da quebra da própria gordura que funcionam como reserva de energia para o corpo e são responsáveis por garantir combustível aos músculos.

Assim como o colesterol, o triglicérides precisam ser controlados porque, em excesso no organismo, acabam se transformando em tecido adiposo que aumenta os riscos de diabetes e de doenças coronarianas.

Como baixar triglicérides altos sem remédios

1. Controlar e perder pelo menos 5% do peso corporal é, de acordo com estudos, uma das medidas mais eficientes para a redução dos níveis de triglicérides no sangue.

2. Reduza o consumo de açúcar para diminuir de maneira eficiente e duradoura os níveis de triglicerídeos no sangue.

3. É importante ainda seguir uma dieta com menor consumo de carboidratos simples. Cortar o nutriente pode levar a uma redução significativa nos níveis de triglicerídeos no sangue.

4. Adicione alimentos ricos em fibra ao seu cardápio e consuma mais frutas, legumes e grãos integrais.

5. Pratique exercícios regularmente. Atividades físicas são fundamentais para aumentar o bom colesterol e diminuir os triglicerídeos.

6. Abandone a ingestão de gorduras trans, que aumentam o triglicérides e o risco de doenças cardíacas.

7. Aposte em peixes como salmão que, rico em ácidos graxos ômega-3, também reduzem o triglicérides e as chances de sofrer de doenças cardíacas.

8. Para diminuir os níveis de triglicérides no sangue é válido ainda limitar a ingestão de bebidas alcoólicas.

9. Consuma mais alimentos fonte de soja. O alimento contém compostos associados a vários benefícios para a saúde, como a redução de triglicerídeos do sangue.

10. Invista em porções diárias de nozes e oleaginosas que, além de promoverem saciedade por serem ricas em fibras, ainda contêm ômega-3 e gorduras insaturadas, fatores que ajudam a reduzir o triglicérides.

11. Não são poucos os motivos pelos quais você deve parar de fumar. Além de causar resistência à insulina, o tabagismo ainda potencializa o risco de doenças cardiovasculares e intensifica os danos causados pelo alto nível de triglicérides no sangue.

12. Controle o consumo de alimentos fonte de gordura animal, como carne vermelha, leite integral e queijos amarelos, por exemplo.

http://www.vix.com/

Compartilhar