Triatleta desaparecido em competição no mar do Rio é de Friburgo, diz site carioca

27/03/2017 08:40:25
Compartilhar

O triatleta que desapareceu na Praia do Recreio dos Bandeirantes neste domingo, 26, durante a abertura da temporada Rio Triathlon, é morador de Nova Friburgo. A informação é do site “Eu atleta” do Globoesporte.com que acrescentou que “Gerson Fernandes Neris é fisioterapeuta” e ainda “adepto de várias práticas esportivas, como corrida de montanha e escalada”.

Ainda segundo o site, “até o fim das premiações, tudo transcorria de forma tranquila, mas os organizadores verificaram que um triatleta ainda não havia saído do mar. Gerson Fernandes Neris, de 39 anos, segue desaparecido. Os Bombeiros o procuraram com motos aquáticas, embarcações e helicóptero durante todo o domingo, mas não obtiveram sucesso. As buscas foram retomadas na manhã de segunda-feira, 27.

O site disse ainda que, por meio de nota oficial enviada na noite deste domingo, a Federação de Triatlo do Estado do Rio de Janeiro (FTERJ) lamentou o ocorrido e disse que está dando todo o apoio à família de Gerson.

De acordo com informações de atletas que participaram da prova, o mar estava tranquilo neste domingo, apenas um pouco mexido e com temperatura agradável. Não há ainda informações sobre o que realmente aconteceu com ele.

Gerson estava inscrito na categoria sprint, a mais curta do Rio Triathlon, onde o triatleta nada 750m, pedada 20km e corre mais 5km. Provas como o Rio Triathlon possuem um número grande de homens de apoio em stand ups no mar.

Triatletas experientes disseram que o mais provável é que ele tenha tomado um soco ou um chute no momento de passagem pela boia e que tenha afundado ou que tenha tido um mal súbito.

MATÉRIA ATUALIZADA: CORPO DE TRIATLETA É ENCONTRADO

https://www.novafriburgoemfoco.com.br/noticia/corpo-de-fisioterapeuta-e-triatleta-de-fribur

Compartilhar