Trevo Mury-Lumiar recebe nova sinalização e pardal eletrônico

29/10/2019 17:30:09
Compartilhar

POR TV ZOOM / REPORTAGEM

Mury é ponto de passagem para quem entra e sai de Nova Friburgo e quem passa pelo conhecido trevo, na RJ-116, que dá acesso à Estrada Serramar, RJ-142, já pode notar câmeras e placas que indicam “fiscalização eletrônica de avanço”, próximas aos sinais de trânsito da localidade.

As novas instalações no bairro são de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ). O órgão informou que essas intervenções fazem parte de um novo sistema de fiscalização, ainda em fase de implantação, no entroncamento da RJ-116 com a RJ-142.

De acordo com o órgão, um semáforo para verificação de excesso de velocidade será instalado e totalmente sinalizado quando estiver em funcionamento.

No trecho da rodovia, os acidentes eram frequentes. Em julho de 2016, o local passou a contar com cinco semáforos, controlando o grande fluxo de carros que passam pelo trevo. Porém, segundo moradores e comerciantes de Mury, a sinalização parece não ser suficiente para motoristas que insistem em ultrapassar os sinais.

Compartilhar