Três dicas básicas para quem deseja empreender

30/08/2017 10:22:57
Compartilhar

por Felipe Sena (Graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, e sócio na empresa S&F Consultoria Empresarial)

Bom, antes de tudo, gostaria de dizer que para nós da S&F Consultoria Empresarial é uma honra poder escrever um texto para esse portal, pois desde o início sabíamos que a nossa MISSÃO era a de ajudar pessoas com o sonho de empreender a alcançar seus objetivos. E poder gerar algum conteúdo, que possa vir a acrescentar algo nessa jornada é sinônimo de sucesso para nós também.

Vamos falar sobre três tópicos muito presentes na vida de quem almeja ter um negócio, e realizar esse sonho tão buscado hoje em dia. O primeiro deles é:

Você precisa entender o MEDO!
Isso mesmo, entender e não vencer, nós fomos criados de forma a associar o medo com algo ruim, que precisa ser vencido, superado, porém, ele nos ajuda a tomar passos mais acertados em nossas vidas, nos ajuda a controlar e repensar situações para assim saber como deixar de correr riscos desnecessários. Então, na realidade, se soubermos ouvir essa voz e entender o que ela quer falar, o MEDO, será um aliado importantíssimo nessa jornada.

Descubra o seu PROPÓSITO!
A princípio pode soar como algo supérfluo, sem muita importância, mas entenda que se lançar em um caminho tão árduo como esse sem saber se realmente faz parte do seu propósito de vida, pode simbolizar seu fracasso, e nesse caso, o “fracasso” pode vir mesmo que sua empresa alcance o “sucesso”, o que seria ainda mais triste não é? Então, dedique o tempo que for para se conhecer profundamente, para entender o que te faria levantar da cama todo dia com um sorriso no rosto, encontre seu PROPÓSITO, e aí sim, saberá que está no caminho certo.

E por último, se PLANEJE!
De acordo com algumas pesquisas realizadas por órgãos como o IBGE, embora não atuais, mostram que de cada dez empresas, seis não chegam a completar cinco anos, na verdade, grande parte dessas empresas fecham as portas antes mesmo do primeiro ano, e isso é um índice alarmante, e pode ter ligação direta com a falta de preparo e planejamento. Portanto, faça um estudo do seu negócio, reconheça o melhor ponto, seus concorrentes diretos, pesquise o mercado, crie um diferencial, invista em ter um bom controle financeiro. Essa etapa é muito importante e pode definir seu sucesso.

Esperamos ter ajudado vocês, muito obrigado. Caso queiram ler mais sobre esse ou outro tipo de assunto, entrem em contato com sfconsultoriaempresarial@gmail.com, esse FEEDBACK é muito importante para nós.

Fonte: https://economia.uol.com.br/

Compartilhar