TRE: Governador e deputados eleitos serão diplomados dia 18

12/12/2018 08:28:38
Compartilhar

Se em 2014, o governador Luiz Fernando Pezão, o vice-governador, o senador e os deputados federais e estaduais foram diplomados na Assembleia Legislativa (Alerj), quatro anos depois, a cerimônia ganhou outro endereço. O Tribunal Regional Eleitoral requisitou o auditório Antônio Carlos Amorim, da Escola da Magistratura, no Tribunal de Justiça. Os novos eleitos, como o governador Wilson Witzel, do PSC, receberão seus diplomas dia 18, às 11h.

O prédio do Tribunal de Justiça fica bem perto da Alerj, praticamente 300 metros, mas enquanto o Judiciário não foi alvo das operações da Lava Jato, o Parlamento coleciona duas investidas do Ministério Público Federal, batizadas de Cadeia Velha e Furna da Onça, contra a corrupção.

Atualmente, são nove deputados estaduais presos, sendo o ex-presidente Jorge Picciani, em domiciliar. Pezão também está preso por envolvimento em esquema de propina montado pelo ex-governador Sérgio Cabral, outro que está na cadeia.

A diplomação representa a última etapa do processo eleitoral já que a posse dos eleitos é atribuição do Poder Legislativo.

Compartilhar