Transporte de Pacientes: Prefeitura assina contrato emergencial por 6 meses

05/07/2018 08:42:48
Compartilhar

Em nota oficial divulgada nesta quinta-feira, 5, pelo próprio secretário municipal de Saúde, Christiano Huguenin, a Prefeitura informou ter efetivado, por seis meses, o contrato emergencial com a empresa Caminhos Dourados para o transporte de pacientes friburguenses para tratamento fora do domicílio (TFD). Nesse período, o governo pretende efetivar a licitação do serviço.

Em média, a empresa Caminhos Dourados transporta diariamente cerca de 130 pacientes de Friburgo para unidades de saúde no Rio de Janeiro, Niterói, Petrópolis e Paraíba do Sul. O serviço terceirizado ficou interrompido por 2 dias esta semana e foi retomado nesta quarta-feira, 4. A renovação emergencial estava pendente desde 25 de maio.

Nos últimos dias 3 e 4 de Julho, infelizmente, não houve o transporte de pacientes cadastrados pelo TFD. Houveram problemas burocráticos que impediram a imediata renovação do contrato com a empresa Caminhos Dourados. Nós da Secretaria Municipal de Saúde, lamentamos o ocorrido e publicamente pedimos desculpas aos pacientes prejudicados pela suspensão do transporte naqueles dias. No dia 4 de Julho, o contrato foi assinado e o problema resolvido. Estamos trabalhando para remarcar todas as consultas perdidas. Mais uma vez deixo aqui nossos sinceros pedidos de desculpas. Atenciosamente, Christiano Huguenin, Secretário Municipal de Saúde“, diz a íntegra da nota.

Compartilhar