Trajano de Moraes aposta no ecoturismo de rapel para atrair visitantes

20/12/2018 12:53:13
Compartilhar

Com atrações naturais de tirar o fôlego, Trajano de Moraes, na Região Serrana, tem atraído cada vez mais turistas interessados pelo ecoturismo.

Cachoeiras de até 100 metros de altura, lagos para canoagem, tirolesas e arvorismo são algumas das opções que o destino da serra trajanense oferece aos interessados em aventuras radicais. Na cachoeira Graças a Deus, por exemplo, em Sodrelândia, o rapel começou a ser explorado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. 

Em tempos de conscientização ambiental, o município tem apostado justamente em projetos ecológicos como uma alavanca econômica. A cidade de Trajano de Moraes está remodelando toda sua estrutura turística e dentro de um curto espaço de tempo promete ser umas das principais atrações para os visitantes da região, ou seja, entre Santa Maria Madalena, Conceição de Macabu, Macuco e Cordeiro. 

Sobre a descida de rapel essa atividade será possível em vários pontos turísticos, visto que o município oferece uma oportunidade variada. Mas vale destacar que qualquer ação deve seguir orientação de um profissional habilitado para evitar problemas futuros. 

O rapel é a descida de paredões, abismos e cachoeiras, com o auxílio de cordas. Essa técnica de escalada, utilizada também no caving e no canyoning, pode ser positiva, usando o apoio dos pés, guiada com desvio diagonal da trajetória, para evitar torrente ou fracionada dividido em vários rapeis menores para encontrar um caminho mais seguro.

Compartilhar