Trabalhador: Saques de contas inativas do FGTS serão feitos de março a junho; veja o calendário

14/02/2017 07:34:37
Compartilhar

Sai nesta terça-feira, 14, o calendário oficial para o saque das contas inativas do FGTS – aquele dinheiro que ficou bloqueado quando o trabalhador pediu demissão ou foi demitido por justa causa.

Segundo técnicos do governo, o cronograma funcionará da seguinte maneira: recebem em março aqueles os nascidos em janeiro, fevereiro e março; em abril, quem nasceu nos meses de abril, maio e junho; em maio, os nascidos em julho, agosto e setembro; e, em junho, aqueles que nasceram em outubro, novembro e dezembro.

FGTS – Quando a pessoa pede demissão ou é demitida por justa causa, o saldo do FGTS, pela regra atual, só pode ser sacado se o trabalhador ficar três anos sem conseguir emprego com carteira assinada. Com a economia estagnada, o governo flexibilizou essa regra. Quem foi demitido por justa causa ou pediu demissão até 31 de dezembro de 2015, vai poder sacar o saldo.

Não é preciso sair correndo para o banco para saber quando vai poder retirar o dinheiro. O governo está preparando um site onde o trabalhador vai informar os seus dados para saber onde e quando vai poder fazer o saque.

Compartilhar