Todas escolas municipais de Friburgo e parte das estaduais e particulares não abrem nesta quarta

15/03/2017 09:31:06
Compartilhar

Em virtude do Movimento Nacional da Educação e em protesto contra a dita reforma da Previdência Social pretendida pelo governo federal, professores e profissionais de Educação da rede municipal de ensino decidiram cruzar os braços nesta quarta-feira, 15.

O movimento atinge 100% das escolas e creches municipais, inclusive com o aval da Secretaria Municipal de Educação que, na terça-feira, encaminhou orientação aos diretores das unidades escolares solicitando que os pais e responsáveis pelos alunos fossem avisados previamente sobre a paralisação.

Nas escolas estaduais e particulares a adesão ao movimento é parcial.

Ainda nesta quarta-feira, 15, professores, trabalhadores da educação e diversas outras categorias, farão um dia nacional de mobilização contra a reforma” da Previdência. Em Nova Friburgo, a equipe do deputado Federal Glauber Braga (PSOL-RJ), estará na antiga rodoviária urbana, de 10h às 18h, recolhendo assinaturas contra essa matéria, panfletando material explicativo com informações do que muda nas regras da aposentadoria, se a matéria for aprovada no Congresso Nacional, e também fazendo palavras de ordem contra a retirada de direitos.

O deputado Glauber, segue em Brasília, nas sessões deliberativas da Câmara Federal e participará da mobilização, no Distrito Federal.

Compartilhar